24.9.14

Happy 2 months in Holland

Parabéns para mim que estou completando 2 meses de muita alegria, aprendizado, crescimento, sonhos, realizações e tudo que há de bom aqui na Holandinha.




Há exatos dois meses atrás eu pisava pela primeira vez na Europa, eu começava a realizar um grande sonho, a provar para mim e para todos que NADA é impossível nesse mundo, basta acreditar, ter fé, coragem e correr atrás.

Eu mudei tanto nesses dois meses, cresci tanto, aprendi tanto, conheci muita gente, fiz novos amigos e sem dúvidas comecei um novo capítulo na minha história. Estava conversando com um dutch friend hoje e eu disse para ele que era meu "birthday" e ele disse que não, porque birthday é o dia do nascimento, mas de certa forma eu nasci de novo quando cheguei aqui. Era (e muito coisa ainda é) tudo novo, ninguém me conhecia ou sabia algo sobre mim, era uma folha em branco novinha em que eu poderia/posso colocar o que eu quiser, essa sensação é muito boa!




Claro que não é fácil estar longe de casa, da família, dos amigos, da comida, do Brasil, mas é gratificante. Vocês não podem imaginar o quanto eu me sinto realizada em olhar para esses dois meses e ver o quanto eu cresci, o quanto eu aprendi, o quanto eu mudei para melhor e quantos sonhos eu transformei em realidade.

Uma das coisas mais legais que eu aprendi aqui é que nada é errado, cada um tem uma cultura, um jeito de ver o mundo, uma definição de certo e errado. "Camilaaaaaa do céu, você come pão no almoço? Eu não acredito, isso é errado!". Não gente, não é, são culturas diferentes só isso e agora tendo uma visão mais ampla, vendo os dois lado da moeda eu pergunto "O que é "certo"? Comer pão ou comida no almoço?" e a verdade é que nenhum está certo ou errado, não existe isso no mundo, não há espaço para isso.




É tudo muito bom aqui. Eu vou para a balada de bicicleta, não pago nada para entrar, posso ir de tênis se quiser que vou estar uma princesa (eles se vestem muito mal, tanto quanto dançam), posso voltar sozinha para casa, posso andar sozinha a noite na rua, posso tomar café da manhã por 1 euro (croissant+pão+café), posso estar na hora desejada nos lugares porque existe trem aqui e eles funcionam muito bem, posso comer pão com granulado no almoço e eu vou sentir muita saudade de tudo isso.

Holanda, eu amo você, sério, você roubou meu coração, estou muito apaixonada! Obrigada por ter me ensinado tantas coisas legais, obrigada por ter me mostrando o quanto eu sou forte, corajosa, independente e capaz, principalmente capaz de realizar meus sonhos, ser feliz e sorrir. 

Família, amigos, pessoas queridas, morro de saudade de vocês, obrigada por sempre lembrarem de mim, mandarem mensagens e me apoiarem. <3


Kusjes!

4 comentários:

  1. parabéns por dois meses aí!!!! e que tudo fique cada vez melhor, mais aprendizados e aventuras :D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns! Mal posso esperar para ir também! Fico lendo blogs e fico toda ansiosa para ir logo! rs
    Boa sorte!!
    P.s: suas kids são lindas! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Sei bem como é, um ansiedade incrível e depois que se está aqui dá uma dor no coração só de pensar que um dia teremos que ir embora haha Obrigada, elas são umas princesas!

      Excluir