2.3.15

Happy 7 months in Holland

Pois é pessoal, SETE MESES já se foram e na minha cabeça não se passaram nem sete dias :/. Eu cresci muito, mudei muito, aprendi muito, sério, vocês vão ter um choque quando me reencontrarem, mas mesmo com toda essa bagagem acumulada ao longo desses sete meses aqui, o sentimento é de ter chegado ontem. As vezes eu paro, olho minha casa, as ruas ao redor, os bares, os lugares em que eu fui logo que cheguei e me lembro como se fosse ontem da minha chegada, do sentimento, tudo novo, tudo diferente, tudo tão idealizado, tão sonhado, tudo ali, na minha frente e já faz sete meses.




O sentimento é de nostalgia e tristeza, uma dor que nem sei explicar. Não, eu não quero ir embora, eu amo a Holanda, eu tenho uma vida aqui, vocês conseguem imaginar o quão triste é simplesmente ir? Sim, eu sei, quando eu decidi vir para cá eu sabia que tinha dia e hora para acabar, sabia que seria só por um ano, mas o que eu não sabia era que a Holanda me mostraria um tipo de amor que eu jamais experimentei ou imaginei que existisse.

Todos os "meses de aniversário" eu escrevi falando sobre as coisas que a Holanda me ensinou ou me deu, mas eu acho que eu nunca falei do amor. Digo com alegria e sem dúvida alguma que eu AMO esse país, amo cada centímetro, amo os parques, os lagos, os cafés (não o de tomar, porque é bem ruim), os canais, os trens, a neve, o frio, as vacas, o idioma, as pessoas, amo tudo (menos a comida). A Holanda é a minha casa, é meu país e agora além de verde e amarelo, sou laranja também, meu coração se divide entre dois continentes, duas culturas, dois povos, duas histórias, dois países. Sou brasileira, nascida e criada no Brasilzão, com toda a alegria e amor desse mundo, mas posso afirmar que também sou holandesa, sou holandesa de alma e sempre serei.

Além desse amor doentio pelo país, a Holanda me ensinou a amar pessoas, o que é louco, como em tão pouco tempo (se tratando de amor) eu consegui amar tanto uma família e amigos a ponto de não querer deixa-los por nada nesse mundo? Eu amo! Achava que isso não fosse possível, na maior inocência do mundo eu achava que viria para cá, seria feliz, iria embora e pronto, acabou, mal sabia eu que teria uma família de verdade aqui, não uma host family, uma família mesmo, e amigos claro. Estranho? Talvez, mas eu os amo e sim, isso é recíproco. Eis aqui o motivo de tanto sofrimento e nostalgia... Amor!

Eu sei que a vida é surpreendente, milagres acontecem, planos mudam, sei que TUDO é possível, porém sei também que daqui 5 meses entrarei em um avião e direi tchau na marra para o meu país, para a minha família, para os meus amigos, para a minha vida, my orange life!

Desculpa povo do Brasil, eu amo vocês também, amo muito, um amor completamente diferente, aliás nem dá para comparar, mas a verdade é que daqui a pouco vocês me terão de novo e a Holanda... Ah, quem sabe um dia! Enquanto isso eu vou curtir mais um pouco minha Holandinha, realizar mais uns sonhos, amar mais um pouco, sorrir e beber muito (mentira vó) e vocês, sugiro que preparem uma BIG de uma festa para o final de julho, quero ser bem recebida! 

Kusjes

Um comentário:

  1. Ai guria, é muito bom ler isso né!! Nossa, que experiencia incrível.
    Que idade suas kids tao, mesmo?
    E seu schedule, ficou igual de quando você chegou?
    Beijo :*

    ResponderExcluir