24.8.15

Happy ONE YEAR in Holland!

Siiiiim, um ano de Holanda, um ano fora de casa. Missão cumprida!




Uma das perguntas que eu mais ouvi desde que cheguei é: "Mas você passou realmente um ano certinho lá?", eu sempre falo que sim porque considero que sim, mas na verdade eu voltei 3 dias antes de completar um ano, não porque eu quis, mas porque a Holanda é tão chata com isso de visto que não pude ficar mais, porém eu digo e continuarei dizendo que sim, eu passei um ano certinho lá.


o dia em que eu quase morri queimada em um barco em Amsterdam

Antes de eu ir muitas pessoas afirmaram com toda a certeza do mundo que eu não aguentaria passar um ano lá, que eu não passaria nem quinze dias, que eu era muito mimada para ficar longe da minha família, que era só tempo e dinheiro perdido e blablabla, pois bem, eu bati na tecla que aguentaria e iria de qualquer jeito, acreditei em mim e fui! O que eu digo a quem não botou fé em mim é: graças a Deus eu não ouvi vocês e acreditei em mim e no meu sonho. Aos que acreditaram, muito obrigada! Fui, voltei e fiz muito mais do que muitos jamais farão.


Yes baby, Eiffel Tower - Paris 

Passar um ano longe de casa não foi tão fácil assim, claro que eu senti saudade, chorei, senti dor no coração, desejei com todas as minha forças estar perto da minha família e amigos (principalmente no natal), as vezes que fiquei doente a única coisa que eu queria era minha vó e algumas vezes eu me perguntei o que é que eu estava fazendo lá, mas com certeza os momentos bons foram muito maiores que esses momentos "difíceis".




Durante meu ano na Holanda eu fui a pessoa mais feliz do mundo, eu aprendi muito, cresci muito, mudei muito, realizei inúmeros sonhos, mudei minha visão de mundo, meu jeito de pensar sobre tudo, voltei mais calma, mais leve, mais compreensiva, mais conectada a mim mesma, mais realizada. Eu me descobri lá, eu me encontrei, eu me amei do jeitinho que eu sou, eu consegui a paz interior que eu tanto procurava, bem como a minha formula da felicidade.


batata holandesa com muuuita maionese

Eu tenho um amor enorme pela Holanda, pela cor laranja, pelos loiros dos olhos azuis, pela cerveja holandesa, pelo stroopwafel, por andar de bicicleta, por ser direta, pelos moinhos e barcos, pelos canais e prédios altos, pelas tulipas e pelo mix que Amsterdam se mostrou ser, pela beleza do país e educação das pessoas, tenho um amor por tudo que vem de lá, tanto que é só falar de Holanda ou que algo é holandês que eu paro tudo que estou fazendo para prestar atenção. 




Esse amor todo é por tudo que eu me tornei lá, por toda a bagagem que eu trouxe comigo. Sim, eu rodei bastante a Europa, mas a primeira de tudo foi a Holanda e como todo mundo diz, a primeira vez a gente nunca esquece. A Holanda me proporcionou coisas incríveis, claro que muito disso tudo veio de mim mesma, mas sem a Holanda muitas coisas jamais teriam acontecido.


Parque das tulipas - Van Gogh

Hoje, um pouco mais de um ano depois de ter embarcado para lá eu sou só elogios e agradecimentos a esse país tão maravilhoso, as pessoas de lá que ao contrário do que todos dizem não são frias, a todos os amigos que eu fiz, as pessoas que eu conheci e ficaram, as que foram só de passagem, as que me deram apoio quando eu mais precisei, as que eu nem tive a chance de perguntar o nome mas me mostraram o caminho certo quando eu estava perdida em minhas viagens. 

Agradeço especialmente a minha host family que me ajudou tanto, que foi tão boa comigo, que me ajudou a realizar muitos sonhos e aos meus amigos mais próximos que sempre estiveram lá. Agradeço também a minha família e amigos daqui por terem acreditado em mim e me apoiado quando eu mais precisei e claro, a Deus que esteve comigo durante esse ano todo e me deu forças para conseguir realizar esse sonho e cumprir essa missão.





Último fim de semana na Holanda

Meu ano acabou, boas memórias e histórias engraçadas ficaram, um amor infinito pela Holanda que eu terei para sempre e uma gratidão enorme a todos que me ajudam da forma que puderam. 

Eu vou morrer de saudade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário