7.8.14

Amsterdam, Naarderbos, Den Haag, Utrecht

Olááááááá povo do mundo, como estão vocês? Eu estou muito bem, muito animada, muito feliz, muito encantada, muito perdida (alô GPS), muito tudo!

A Holanda é linda, mágica, perfeita, encantadora, apaixonante, incrível e tudo que se possa imaginar. Brasil, eu amo você, mas não quero voltar mais não viu, sorry! O único "problema" é que tudo é igual: casas, ruas, bairros, o que faz com que eu me perca digamos que com uma certa frequência.




No meu primeiro final de semana aqui eu fui para Amsterdam, é do lado de casa, mas sinceramente não gostei muito não. É muita loucura, gente falando espanhol, inglês, holandês, português e sabe-se lá quais outros idiomas e eu tive a sensação que as pessoas brotam do chão, sério é muuuuita gente. Mas é incrível, tudo muito lindo, muitos museus, muitos lugares legais e tem a parte mais tranquila que eu não conheci, mas pretendo ir logo (vê se eu arrumo um namorado para me levar ver os barquinhos lá *-* não, eu ainda não perdi as esperanças).

Eu só estou um pouco chateada, porque poxa eu quase nem gosto de praia (sou quase um peixe) e tem uma praia há 15 minutos da minha casa. A primeira vez que fui lá foi um pouco engraçado, parava toda hora para ver o caminho no GPS, me perdi claro, mas encontrei a praia que se chama Naarderbos. A água não é de oceano, é de um lago gigantesco, mas é uma prainha bem gotosinha.




No meu segundo fim de semana, eu fui em um pub aqui na cidade mesmo (para quem quiser saber, a cerveja é amarga) e fui para Den Haag, uma cidade bem grande e bem famosa na Holanda, muito linda, uma praia bem legal, porém lá a água é insuportavelmente gelada (lá é água de mar).




Ontem eu  fui até Utrecht uma cidade vizinha de Naarden, para pegar o meu permit card/ID. Claro que eu me perdi, porém foi muito bom estar perdida porque eu conheci um italiano (ai, derreti) que me ajudou. Pai e vó, acalmem-se, eu amo estar perdida, sempre encontro gente e lugares novos e aqui é muito fácil se achar (tanto quanto se perder). Utrecht é uma cidade universitária, apaixonante, tem um canal incrível lá, é tão grande que a estação de trem deve ser do mesmo tamanho, se não maior, que o aeroporto de Curitiba.






Kusjes,
Camila da Holanda ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário