10.8.14

Baladinha em Amsterdam

Eae povo, quem foi que disse que ir a balada não é uma aventura? Pois eu digo que é uma aventura sim, ainda mais se trantando de Camila!



Como vocês já devem ter percebido, fazemos tudo de bicicleta aqui, inclusive ir para a balada de vestido e salto. Pois é, bem engraçado, mas é bem normal aqui.

Eu moro em Naarden, que é uma cidade bem pequena e calminha, então baladas perto, só em Amsterdam ou Utrecht, o que é realmente muito chato porque envolve trem, tram, bike, andar na rua a noite e muito, mas muito meeeeeesmo empenho, coisa que eu não tenho muito.

Sexta foi dia festa, eu moro há 20 minutos de Amsterdam by train, então até a estação precisei ir de bicicleta o que foi um desastre. Chegando em Amsterdam descobrimos que o tram (que é um meio de transporte aqui, vulgo bonde) não estava mais funcionando (já era tarde), aí conhecemos uma brasileira que iria para o mesmo lugar e dividimos um taxi, porque eu sou riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica #sóquenunca.

Fomos primeiro em um lugar chamado Leidseplein, que é bem famoso aqui, é uma praça cheia de "bares" dos dois lados, porém não ficamos lá, fomos a um outro lugar que era a mesma coisa, uma praça rodeada de bares, baladas e pubs. Entramos em uns três, porque aqui não paga nada para entrar nas baladinhas, ou seja você pode entrar e sair quantas vezes quiser. Os lugares estavam lotados, é legal, bem divertido, em geral toca essas musicas modinhas que tocam o dia todo na tv e no rádio. 

A única coisa ruim é que o primeiro trem para a minha cidade sai de Amsterdam as 4:15 da manhã na sexta e na verdade nem é para minha cidade, é para Utrecht,daí lá é preciso pegar outro trem e voltar para Naarden, ou seja lá pelas 5:30 da manhã é que se chega em casa.

Depois que saímos da balada, fomos comer no Bob's (morram, 3 euros pelo sanduiche, a batata e a coca), daí fomos a pé até a estação central de Amsterdam que é apaixonante a noite, os canais, as luzes, as casas... Conhecemos um dutch lá, muito cute, bem típico, olhos azuis e loiro, uma belezinha. Ah também conheci um Inglês na balada, super lindo, olhos azuis, bem loirinho, do jeito que eu sempre sonhei, mas suuuuuuuuuuper chato, sabe-se lá porque diabos ele queria falar em espanhol comigo - aliás tudo mundo quer falar em espanhol comigo aqui --' Hellooooo sou brasileira, falo português! Falando nisso, o sotaque do inglês britânico é insuportável, eu nunca gostei, mas agora percebi que eu não só não gosto, eu odeio mesmo e não entendo nada.

Chegamos em Naarden-Bussum e pedalamos até a casa da minha amiga - por alguns minutos eu tive certeza que congelaria porque estava bem frio - então minha noite/aventura em Amsterdam finalmente acabou e eu pude dormir feito pedra por  algumas horas :D



Kusjes!




2 comentários:

  1. Que legal :)
    Estou no processo para ir para Holanda e amo quando alguém que já esta ai posta noticias. Estou amando descobrir como é a vida na Holanda *-*

    ResponderExcluir