24.8.14

Vivaaaaaa um mês de Holanda

Siiiiiiim, já faz um mês! Eu nem acredito, a sensação que eu tenho é de ter chegado aqui alguns dias atrás. É assustador pensar que já se foi um mês porque eu sinto como se eu não tivesse feito nada aqui e "Hello Camila, se apressa filha se não daqui a pouco você está voltando e não 'viveu' nada do que tinha para viver" - diz minha consciência.




Claro que eu já fiz muitas coisas, realizei muitos sonhos, mas o tempo está passando tão rápido que até sinto um aperto no coração. Ainda tenho muita coisa para viver e não posso reclamar, em apenas um mês eu vivi mais coisas do que algumas meninas que estão aqui há mais tempo. Ja carregada dentro da bakfiets, esqueci de fazer o chek-in, quase tive um - talvez váriooooos - acidente de bicicleta, carreguei a amiga na bakfiets, fui "under the house", bebi cerveja holandesa, comprei roupa por 1 euro, fui para a balada, conheci várias cidades, perdi metade do meu cabelo e por aí vai.


Haarlem

Uma das coisas mais emocionantes que eu já vivi nesses meus 20 anos é tornar um sonho realidade, a sensação é indescritível, quase a cada passo que eu dou aqui me sinto assim. A primeira vez foi quando olhei pela janela do avião e pensei: "Heeeeeey ali em baixo é Amsterdam, é Holanda, é Europa, é meu sonho". Depois quando dei de cara com o "I amsterdam" porque eu sempre vi aquele letreiro nas fotos e sonhei em um dia estar lá e então eu estava lá. E claro, quando visitei Zaandam também, porque eu tinha visto aquele lugar louco em uma foto e pensado: "Um dia eu vou visitar esse lugar" e quando eu percebi que eu estava fazendo isso eu quase chorei.

Zaandam

Com certeza a coisa mais difícil em estar um mês longe de casa é a saudade, eu não sinto ela todos os dias a todo o momento, mas as vezes quando ela bate (geralmente quando estou sozinha) quem diz que eu consigo segurar as lágrimas? 

É muito estranho porque as vezes eu penso: "Uaaaaaau a Holanda é o amor da minha vida, nunca mais vou embora!", mas as vezes eu penso: "Não, o Brasil é minha casa, meus amigos e minha família estão lá, minha vida está lá e lá que eu devo estar", uma confusão enorme na minha cabeça e as vezes tudo que eu mais quero é poder chorar no colo da minha vó ou abraçar meus irmãos e dizer o quanto eu os amo e até quem sabe ter meu cunhado pegando no meu pé o tempo inteiro.


Den Haag - praia

Estar longe de casa não é fácil, mas é engrandecedor, vocês não imaginam o quanto. Eu não cresci tanto como pessoa nesses 20 anos da minha vida quanto eu cresci em apenas um mês aqui. É difícil explicar os motivos, apenas saibam que é impossível não crescer. 

Eu sempre fui bem responsável, independente e inteligente, mas o que eu estou vivendo aqui está fazendo de mim uma mulher pronta para a vida, pronta para qualquer desafio, não que eu não fosse antes, mas depois de viver o que eu estou vivendo tudo mudou. 


Amsterdam

Eu sempre achei gratidão uma coisa muito bonita e eu jamais poderia deixar de falar o quanto eu sou grata ao meu pai, porque se eu estou aqui hoje é graças a ele, todo mundo me apoiou, mas se ele tivesse virado as costas para mim, com certeza eu não estaria aqui, a minha irmã e minha vó que mesmo com o coração partido em um milhão de pedaços não me deixaram sozinha, seguraram minha mão até o último instante e me ajudaram em tudo que puderam e aos meus amigos que me ouviram tantas vezes sonhando alto, enxugaram minhas lágrimas nas despedidas, me deram conselhos e claro torcem por mim sempre. Obrigada, thank you, dank je wel galera, sem vocês eu não seria nada. Miss you! 


1 mêêêêês :D
PS: encontrei o amor da minha vida aqui, sério, eu estou muito apaixonada, as vezes eu me pergunto se algum dia eu conseguirei viver sem ele! Stropwafel, I love you <3


Só 11 meses agora ;)
Kusjes

Nenhum comentário:

Postar um comentário