17.10.14

Oktoberfest na Alemanha

Adivinha só quem foi para a Oktoberfest da Alemanha... EEEEU! Sim, eu fui para Munique na Alemanha ver com meus olhos a Oktoberfest original e foi FANTÁSTICO!



Eu sempre sonhei em conhecer a Alemanha e ouvi inúmeras vezes: "Isso é impossível, você nunca vai ir para a Alemanha", então para você que me disse isso HÁ, EU FUI! Sorry, mas eu fui e não acredito no impossível. Considerando que esse era meu sonho tudo foi mais incrível ainda e louco claro, até porque eu fui SOZINHA.

Tudo começou lá pelas 19:00 na estação central de Amsterdam. Eu não sabia se tinha comida no trem - Ah, eu fui de trem* - então lá fui eu comprar umas coisinhas para comer e depois fui na Starbucks tomar um coffee, comer stroopwafel e carregar meu celular. Os trens de viagem aqui são enormes e eles se separam na metade do caminho, então você precisa estar no vagão certo e o meu vagão era o último e foi aí que começou a trapalhada, afinal tudo dar certo comigo só em sonho mesmo.
*Foi super cansativo, desconfortável, barulhento, tomada que não funcionava e não foi barato não, 150 euros ida e volta. Eu recomendo planejar essa viagem com calma, conseguir hospedagem e tentar passagem de avião ou pelo menos ônibus (menos barulho).




Eu estava na plataforma em frente ao trem mais ou menos na metade dele e começou aquela correria e o povo ia para lá e para cá e eu supeeeer perdida, quando a muvuca passou eu perguntei para a "tia do trem" onde eu tinha que ir e ela disse no último vagão nisso comecei a correr porque já era 20:32 e o trem sairia 20:31 (e aqui a pontualidade existe). Achei que ia morrer, juro (percebi que estou fora de forma), mas consegui \O/ e o trem saiu exatamente as 20:35.




Duas horas e meia depois eu já estava na Alemanha (sim é bem pertinho) porém, Munique é no sul o que significa muitas horas de viagem. Odiei viajar de trem, não recomendo, é uma barulheira insuportável por causa dos trilhos, e a cada segundo o trem parava em uma estação, o que quer dizer que eu dormi de apagar mesmo umas 3 ou 4 horas. Mas apesar de não dormir foi divertido, bem aquela coisa de filme sabe? No trem que eu estava tinha as cabines com camas e tal, achei divertido. Exatamente as 7:10 da manhã eu cheguei em Munique e foi indescritível a sensação. Eu saí do trem, coloquei meus pés no chão, olhei em volta e comecei a dizer em voz baixa repetidas vzes: "EU ESTOU NA ALEMANHA". 

Essa sou eu no trem, depois de apenas 3 horas de sono

Depois do deslumbre todo, fui tomar café da manhã na Starbucks para carregar meu celular que estava sem bateria. Conheci um boliviano, ou era colombiano? Mexicano? Não lembro! Conversamos um pouco, fui colocar minha roupa de Oktober, deixei minhas coisas no locker e FUI! Segui o mapinha que eu tinha feito a mão e depois de 12 minutos caminhando cheguei na Oktoberfest de Munique. É bem tranquilo achar o lugar da festa partindo da estação central, mesmo sem GPS.

Eu sinceramente não sei dizer o que eu senti quando eu saí na rua e comecei a andar, minha vontade era gritar, rir, chorar e foi isso que eu fiz - louca. Eu estava realizando meu sonho, eu estava caminhando na Alemanha, eu não estava acreditando, até agora não acredito para falar a verdade, foi incrível, mais um sonho realizado e mais uma vez eu digo: povo, não existe impossível, acreditem nos seus sonhos, corram atrás deles, tudo pode se tornar realidade.

Voltando a realidade, tudo estava fechado na festa, então eu comecei a caminhar e ver aquilo, CARAAAAAMBA eu estava caminhando pela OKTOBERFEST da Alemanha, a original, onde tudo começou - Ok, já saí da realidade again. Para quem não sabe a Oktoberfest é a maior festa popular do mundo, começou a ser celebrada em 1810 em Munique pelo rei Ludwig I para comemorar seu casamento. 

Todas as informações que eu tinha sobre a festa diziam que era muito difícil conseguir uma mesa lá, então eu precisava chegar bem cedo. A Oktoberfest é um parque de diversões gigantesco cheio de barraquinhas no meio e com "tendas" de cervejarias, essas tendas são na verdade "casas", não sei como explicar, você só toma cerveja lá dentro - O MENOR CANECO É DE 1 LITRO - e você precisa de uma mesa lá, eu não sei se é porque era o último dia de festa ou o que mas foi supeeeeeer tranquilo de conseguir mesa, até lá pelas 14:00 ainda tinha mesa livre na tenda que eu estava a Hacker - Heaven Bávaro.

Como eu estava sozinha, fiz amizade com uns italianos e fiquei na mesa com eles. Comi o melhor frango da minha vida, um tempero muito bom. Mas tudo é caro lá, acima de 10 euros, dificilmente você acha alguma coisa mais barata.

Eu, sortuda como sou, fui justo no dia mais frio da festa, quase congelei claro e quando era umas 16:00 voltei para a estação porque a festa já tinha perdido a graça para mim e porque eu não pretendia virar um picolé. Eu não gosto tanto de cerveja (apesar de não aparentar isso ultimamente, desculpa aí vó, eu vou parar), meu objetivo era ir lá, ver ao vivo, então eu já podia voltar para casa, porém, eu achando que iria festejar até amanhecer comprei a passagem de volta para as 23:50 da noite e trocar o horário significava pagar 100 euros a mais, sendo que eu paguei 150 euros na passagem de ida e volta, ou seja... Não! Fiquei dormindo sentada, lendo e carregando meu celular no lounge da DB até as 20:40. Conheci um brasileiro, paranaense de Jacarezinho lá e foi aí que eu comprovei como o mundo é pequeno mesmo, chega a ser assustador.

Depois de me despedir do meu novo amigo, fui para a festa, afinal já que eu estava lá mesmo, eu PRECISAVA ver a festa a noite e não me arrependo de ter ido, é linda, toda iluminada, muuuuito legal. Apesar de todo mundo entortar o caneco lá de tanto beber NINGUÉM falta com respeito, eu por exemplo estava sozinha e nenhum menino chegou perto de mim, "mexeu" comigo ou qualquer coisa do tipo (droga, não foi dessa vez que arrumei um marido alemão), sendo assim, homens do meu Brasil, a bebedeira não justifica a falta de respeito de vocês para com as mulheres!





Depois de ter minha experiência de Oktoberfest completa, voltei para a estação, era umas 22:00 mais ou menos, sentei no chão mesmo porque já não sentia minhas pernas e fiquei lendo até umas 23:20 quando o trem chegou, esse era chique, não precisei correr, porém ele saiu 20 minutos atrasado e eu tinha exatos 12 minutos para fazer uma conexão em Frankfurt e aí continuam as trapalhadas da vida. Graças ao bom Deus encontrei um jamaicano supeeeeer querido no trem (tão vendo só, essa sou, fazendo amigos de todas as partes do mundo), que me ajudou quando eu cheguei em Frankfurt as 5 e pouco da manhã. O outro trem foi avisado do atraso e me esperou. Nesse trem conheci uma brasileira super legal que mora aqui na Holanda também. Infelizmente não dormi nada na volta, estava ansiosa para chegar em casa.




Que eu amo a Holanda não é novidade para ninguém mas que eu continuo amando ela mesmo depois de conhecer a Bélgica e a Alemanha, isso é novidade e a pura verdade. Eu não sei explicar bem o verdadeira motivo, a Holanda é mágica e toda vez que eu viajo eu morro de saudade dela. Quando cheguei aqui foi incrível, o sol começou a nascer e foi lindo, umas das visões mais lindas que eu já tive aqui, eu senti que estava em casa novamente e foi confortante. 

Desci em Utrecht e peguei um trem normal para Naarden, cheguei aqui exatamente 9:30 da manhã de segunda-feira dia 06/10 morrendo, sem sentir minhas pernas, sem dormir o fim de semana inteiro, desejando intensamente um banho, comida, minha cama e dormir por uns 2 meses. Eu tomei banho, comi, mas dormi só por 1 hora e então comecei a trabalhar e quando terminei eu não fui dormir, eu fui para a aula.

Essa foi minha aventura na Oktoberfest da Alemanha povo. O que eu tenho a dizer de Munique? Amo Naarden. Eu não andei muito por lá, mas eu me senti em uma cidade grande normal, cheia de prédios, carros e movimento. Obrigada Deus por ter me guiado nessa primeira viagem sozinha, obrigada a todas as pessoas legais que eu conheci e me ajudaram e obrigada a mim mesma por ter sido tão corajosa, pegar um trem sozinha e ir para um país nunca antes conhecido, que fala outro idioma (bem louco por sinal). Foi uma ótima experiência, em breve terei mais.

Kusjes!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é Nadz, foi uma super loucura haha mas é para isso que eu estou aqui, viver os melhores e mais loucos momentos da minha vida para depois lembrar com alegria e sorriso no rosto :D Um ano passa tão rápido :'/ tenho que aproveitar ao máximo!!!

      Excluir
  2. adoro essas coragens kkkk Sou assim tb. Se tem algo que eu quero e ninguém quer ir cmg (ou n pode), vou só!

    ResponderExcluir
  3. Eu não era assim, era um pouquinho só, mas aqui o tempo vooa, a vida passa num piscar de olhos e lá foram quase 4 meses, então é obrigatório ter coragem, e outra aqui eu aprendi que eu posso ir e vir para onde eu bem entender, eu sou livre e acredite, o conceito de liberdade que temos antes de fazer um intercâmbio não é nem de perto parecido com a liberdade de verdade ;)

    ResponderExcluir
  4. Você pediu pra um alemão tirar foto com você? AMEI! Tô super animada com seu relato, também pretendo ir à Alemanha sozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedi hahahahaha demorei para criar coragem, mas pedi, ele me olhou com cara de "meu Deus que menina louca, deixa eu tirar essa foto logo e sair correndo" hahaha mas aí eu expliquei que era do Brasil e que eu precisava dessa foto para mostrar para o pessoal e tal. Vá sim, é tranquilo, todos os lugares são ;)

      Excluir