24.11.14

Happy 4 months in Holland

Sim, já se passaram quatro meses. É assustador, eu nem acredito, o tempo passou muito rápido, eu não sinto que estou aqui/longe de casa há quatro meses, mas essa é a verdade, vamos aceita-la.




VIVAAAAAAA EU que aguentei 4 meses longe de casa e calei a boca de muita gente \O/. Eu estou muito feliz em estar completando mais um mês na Holandinha do amor, é claro que eu sinto muuuuuita saudade de casa, da minha vó, da comida, dos amigos, de tudo, mas o que eu estou vivendo aqui é incrível e o tempo tem passado tão rápido que eu nem consigo sentir (isso me assusta muito).

Nesses quatro meses de intercambio, de Europa, de Holanda, de Naarden-Bussum, de família e amigos novos eu aprendi muita coisa, já ri e chorei muito, já me senti rica, já aprontei muito e senti na pele o quão desafiador e difícil pode ser estar longe de casa.

Fazer coisas por si mesmo, coisas que você nunca fez antes é complicado, mas te fazem crescer muito. Nesse último mês aqui eu tive que - criar vergonha na cara e - costurar meu casaco porque não tinha a vovó para fazer, manchei uma camiseta (e adivinha, ficou manchadinha, super linda e na moda e eu nem me estressei, mas se fosse a Dona Maria... aiaia), tive que pagar alguns micos/não ter vergonha/fazer eu mesma porque não tenho vó, prima, irmã para fazer as coisas por mim e ser mais forte em relação a tudo.

Sem dúvidas o mais importante de todos os feitos e aprendizados (não foi aprender a gostar de feijão vó, sinto muito), foram os amigos que eu fiz e a família que eu construí. O maior dos meus méritos tem sido conseguir um espacinho na vida e no coração de todas essas pessoas que esbarram por mim. Infelizmente tudo que eu estou construindo aqui não é nem de longe parecido com o que eu tenho no Brasil, as amizades não são as mesmas, a confiança, etc jamais serão, mas eu estou cultivando com muito amor tudo que eu ganho, desejando apenas que em futuro, seja ele distante ou próximo, eu possa ver (nem exijo colher) bons frutos.

Holanda, família holandesa e amigos, obrigada pelos ensinamentos, pelos momentos incríveis, pelas alegrias, sorrisos e tudo que vocês me proporcionam. Brasil, voltarei cheia de histórias para contar, aprendizados para compartilhar e saudade para matar. Ik hou van jij/Eu amo vocês.

Kusjes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário