23.2.15

Happy 5 and 6 months in Holland

Nossa, estou um pouco atrasada né? Um dia antes de completar 7 meses na Holandinha eu apareço para falar dos meses anteriores. Vida corrida, desculpa!


Óculos = olheiras horríveis

Amanhã faz sete meses que eu estou aqui, eu nem acredito, eu estou escrevendo separado sobre as "comemorações" porque o sentimento é completamente diferente, mudou da água para o vinho. Quando eu completei 5 meses, eu estava na Áustria, era natal, o que me fez sentir muito nostálgica e os 6 meses eu nem percebi, eu realmente esqueci, estava pensando em fazer o bolo para comemorar o mês anterior com as meninas e me minha host me disse "Nossa, você já fez 6 meses aqui né?" e eu quase morri.

Dezembro foi um mês muito difícil para mim, meus planos de viajar no fim do ano foram uam confusão, me vi obrigada a encarar sozinha 15 dias de viagem, o que destruiu comigo e me fez entrar em desespero. Além disso eu peguei uma gripe muito forte, passei muito mal, tudo que eu queria era minha vó. Como se não bastasse, eu tive vários problemas no Brasil e aqui que sugaram todas as minhas energias, sem contar que era natal, em todos os cantos dessa Europa via-se natal, respirava-se natal, sentia-se natal e eu estava sozinha, longe de casa, passando o primeiro natal da minha vida sem minha família.

O tempo passa muito rápido aqui, parece que eu fecho os olhos e lá se foi um mês e foi exatamente assim com meus seis meses, juro que não percebi, quando vi lá estava eu fazendo um bolo para comemorar metade do meu intercambio. Foi estranho, metade, seis meses, reta final (acho que eu estou deixando o sentimento de sete meses falar). O que eu senti foi alegria por ter conseguindo completar metade do meu intercambio, coisa que muita gente disse que eu jamais conseguiria, mas ao mesmo tempo um fardo enorme, uma saudade do Brasil que não acabava mais, eu sempre senti falta, mas era algo tipo "Ah ta, Brasil, aham saudade, mas então Holanda, como estávamos falando..."  e isso passou, tudo no Brasil era melhor, "A Holanda? Ah é legal, mas o Brasil, meninaaaa nem te conto, melhor país do mundo, que que é aquilo? Aquela comida, aquelas praias, aquele calor, aquelas músicas...".

Sem dúvidas essa metade de dever cumprido foi o que mais pesou para mim, doeu no coração, comecei a me perguntar "Jesuuuus como é que eu vim parar aqui?" e a sentir saudades até das coisas que eu não gostava, tipo o meu cunhado, a loucura da minha casa, de assistir os programas idiotas de tv, do feijão e até do "povinho". É um sentimento que não da explicar, é uma felicidade por estar aqui, mas ao mesmo tempo uma saudade imensa e antes desses cinco meses preciso ser sincera, não tinha sentido isso.

Mas é isso ae povo, 5, 6, hoje 7 meses que eu saí do Brasil, já se passaram, tenho muuuuuitas coisas para contar, a nostalgia foi embora e logo eu volto, com mais histórias, prometo! OBS: fiquem ligados, quase caí num canal em Veneza (claro né, Camila Desastrada Fernandes), em breve contarei detalhes.

Kusjes!

2 comentários:

  1. Menina, volta aqui já pra contar as coisas! Desaparece tanto tempo assim, deve ta cheia de novidades.
    E viu, seu cunhado não le seu blog não? Uahauah acho engraçado quando você fala que não gosta dele :p
    Não deixa essa saudade do Brasil te atrapalhar de viver teu intercambio. Pensa que quando você voltar vai ter muuuito tempo pra aproveitar o Brasil (se quiser a vida inteira), e que seu tempo na Holanda tem os dias contados.
    Beeijo, volta logo!
    realidade-auperiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA desculpaaaaaaa, estou cheia de novidades sim, vou tentar atualizar tudo as soon as possible! Não, ele não lê hahahaha acho que ele nem sabe que eu tenho o blog, ele me excluiu do Facebook na nossa última "conversa amigável" hahahaha mentira, somos amigos, eu gosto muito dele, mas pegamos muito no pé um do outro, coisa de irmão né, brother in law --' Olha, já passou a saudade, em janeiro mesmo, assim que eu pisei na minha Holandinha ela já tinha indo embora, agora começaram as lágrimas porque eu não quero mais ir embora :/ triste realidade! Vou tentar postar hoje, fica ligada, beijão e obrigada por acompanhar o blog ;)

    ResponderExcluir