25.3.15

Hungria, oi e tchau!

Há quem diga que eu não estive por lá, mas eu estive sim. Não vi nada, mas estive haha. Não posso dizer se é bonita ou feia. Passei horas lá, mas não posso deixar de elogiar as pessoas, sem dúvidas um dos povos mais receptivos, amigáveis e gentis que eu conheci (holandeses continuam sendo os principais).


Acontece que, só para variar um pouquinho, eu fiz uma confusão com a viagem. Tudo dando errado e eu não sabia mais o que fazer e tudo já comprado e acabou que eu precisava trocar uma das minhas passagens de avião para algum lugar. Minha amiga estaria em Viena e eu queria passar o natal com ela (duas abandonadas). Não encontrei mais voos para lá porque era natal e esta em cima da hora, então comprei um voo para Budapeste e de lá iria para Viena.

Sai de Roma antes das 9h e cheguei em Budapeste sabe Deus que horas, acho que umas 11h ou era 10:30? Por aí. Já de cara, no aeroporto encontrei brasileiros. Não quis trocar meu dinheiro porque ficaria lá até as 15:30 só, então resolvi comprar a passagem do ônibus+metrô para o lugar que precisava ir no cartão. Saí do aeroporto meio perdida, sem saber onde e qual ônibus pegar, perguntei a um homem e ele me ajudou, disse que desceria no mesmo lugar que eu então me avisaria. Descemos e pegamos o metrô e novamente desceríamos no mesmo lugar. Ele não falava um inglês muito bom, mas se esforçou para me ajudar. 

Quando saímos do metrô ele perguntou para onde eu precisava ir (ah, no metrô encontrei mais brasileiros), eu expliquei, ele foi comigo até os policiais e perguntou na língua dele onde eu precisava ir, eles informaram e ele traduziu para mim. Logo em frente a "rodoviária" tinha um estádio, pedi para uma mulher, que de certa forma lembrava minha mãe, tirar uma foto, ela falou algo em húngaro que eu não entendi, então fez um gesto, tipo uma passarinho, procurei por avião e não achei, aí ela apontou para frente e eu vi um pássaro gigante de metal e disse "aaaah, bird?" e ela tentou repetir "bird" e fez que sim com a cabeça. Aí tentou me explicar como chegar lá. Fui, tirei umas fotos, andei por perto e voltei.


Não tinha moeda húngara, nenhum dos lugares aceitava euro, me restou comer o croissant que eu tinha trazido da Itália e o capuccino que eu consegui comprar na máquina. Coloquei 1 euro achando que não conseguiria comprar nem uma gota de café, porém consegui um capuccino e 130 dinheiros húngaros de troco. RICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! 

Esperei mais um bom tempo, amém Jesus tinha wifi no lugar, então pude me distrair. As 15:30 peguei o ônibus rumo a Viena, cheio de brasileiros é claro. Uma das brasileiras desceria no mesmo lugar que eu na Áustria então disse que me ajudaria. E assim acaba minha aventura de algumas horas na Hungria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário