6.5.15

Happy 8 and 9 months in Holland

Sim, já se passaram nove meses desde que eu peguei aquele avião cheia de dúvidas, medos, incertezas, esperança, alegria e curiosidade em saber como seria o caminho que eu tinha escolhido explorar. Parece que foi ontem, assim sente meu coração se, mas minha alma está tão cheia que parece que se passaram 20, 30, 50 anos.




Hoje vou falar sobre meus 8 e 9 meses juntos porque eles são muito parecidos - mentira, porque eu esqueci mesmo do oitavo mês. A verdade é que parando para pensar o sentimento e as vivências foram bem parecidas, algumas coisas se acentuaram mais em um mês do que no outro mas são iguais e o sentimento atual é muito parecido.

Durante esses dois meses, que talvez tenham sido os mais especiais de certa forma, eu fui a Paris e a Londres, dois sonhos incríveis, quase que impossíveis e lindos demais. A emoção foi e ainda é indescritível, olho as fotos e nem acredito, mas apesar dessa alegria e emoção tenho dois sentimentos que me acompanharam praticamente todos os dias nesses dois meses:

O medo de ir embora, a tristeza em ver meu intercambio acabando e não poder fazer absolutamente nada para parar isso. Esse sentimento é horrível, é dolorido, é desesperador, só de pensar já quero chorar. Vocês, talvez (provavelmente para a minha infelicidade), nunca me entenderão, eu vou querer falar só da Holanda e das minhas viagens, vou querer falar holandês e inglês, vou dizer que não lembro como se diz tal coisa em português ou que não sei traduzir (isso é verdade, já está acontecendo) e vocês vão cansar, vão odiar, vão me achar chata e metida. Toda vez que tocar uma música que me lembre algo eu vou chorar, toda vez que eu ver fotos eu vou chorar, eu vou ficar depressiva e vocês vão dizer que é manha, que é frescura, que eu sou mimada. A verdade é que eu comecei uma vida nova aqui, fiz amigos, construí uma família, me apaixonei e agora estou deixando tudo isso para trás e isso dói.

O outro sentimento que me invade as vezes é mais alegre, ele me diz "Camilaaaaaaaaa, você conseguiu, você veio para cá, você realizou seu sonho, olha tudo que você viveu, calma, você ainda tem tempo, vai curtir esse pouco que te resta". Eu acho que o meu nono mês foi preenchido mais desse sentimento, porque eu finalmente me dei conta de que não poderia fazer nada para mudar essa realidade e que mesmo que eu quisesse muito ficar eu teria que ir embora, então já que não se pode fazer nada para mudar, vamos aproveitar, mas claro que tive meus momentos de tristeza e de chorar sozinha até dormir. Metade de mim é medo e tristeza e a outra metade é alegria e vontade de sair correndo fazendo tudo que eu ainda não fiz e tudo que eu ainda posso fazer.

Não fiquem chateados meus amores do Brasil, eu os amo, sinto saudade de vocês e quero sim voltar logo e abraça-los, porém a minha Holanda ficará para trás, vocês estarão aí para sempre e a minha parte laranja morrerá em alguns meses, não morrerá (que depressiva), mas ficará para trás e NÃÃÃÃÃÃÃÃO, não vai resolver voltar como turista, tudo estará diferente, minha família não será mais a MINHA família, meus amigos de intercâmbio não estarão mais aqui, então, não, não tem solução, eu aceito isso, aceitem também e parem de tentar remediar, achar uma "solução", simplesmente não existe ok mãe? Ok pai? Ok vó? Eu vou embora e isso vai acabar, that's it! Fim, bye, obrigada! 

Kusjes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário