15.3.15

Itália, aí vou eu!

Depois de um certo tempo de atraso finalmente vim falar da minha super viagem de férias que aconteceu em dezembro. Claro que eu fiz arte, aprontei, conheci um monte de gente, aprendi e realizei várias sonhos a começar pela visita a Itália. 

Eu sempre amei a Itália, não sei porque, sempre gostei, sempre achei um país incrível, sempre quis conhecer, mas aquele negócio né, o povo sempre me dizendo que era impossível e por um bom tempo eu acreditei que seria bem difícil de eu realizar esse sonho, até que eu finalmente estava lá, com os pézinhos na Itália, vendo com meus olhos e ouvindo "PREGO" o tempo todo hahaha.

Para quem não sabe eu tive 15 dias de férias no fim do ano e resolvi que viajaria. Foi tudo um rolo só, uma bagunça, achei que nada daria certo e no fim das contas eu só tinha uma passagem de ida para Milão que minha família holandesa me deu de presente de natal e eu não fazia ideia do que eu faria, minha única certeza era que dia 19 de dezembro eu iria para Milão. Graças a Deus, amém Jesus, no fim sempre tudo dá certo na minha vida e a bagunça deu lugare a um roteiro mais ou menos organizado. Foi uma mudança radical nos meus planos, a principio eu passaria todos os dias das férias só na Itália, mas acabou que eu também passei por Hungria, Áustria, Eslováquia e República Tcheca. Apesar do estreasse, das noite em claro, das lágrimas eu sou muito feliz por toda a reviravolta, mudança de planos nem sempre são tão ruins assim.

Eu estava muito nervosa e assustada, como mencionei AQUI, eu estava cheia de "problemas" em dezembro, somando isso ao fato de viajar sozinha para um país o qual eu não falo a língua e ter que me virar me causou 1 semana de insônia. No dia anterior a viagem fiz skype com minha mãe e minha vó, me "despedi" delas, desejei feliz natal e quase morri de chorar, jantei com minha família holandesa e quase morri de chorar mais uma vez, terminei de organizar tudo e me certifiquei de não esquecer passaporte, ID holandesa, carregador de celular e meu cartão do banco (sempre esqueço) e fui dormir, tentar pelo menos.

No dia seguinte acordei cedo, me arrumei, estava super feliz, ansiosa e aqueles sentimentos ruins estavam quase indo embora. Sete horas da manhã, vesti meu casaquinho, peguei minha malinha e fui! Claro que já comecei fazendo arte na saída de casa, tinha chovido muito na noite anterior, tinha uma poça de água gigante na frente da porta que mais parecia uma piscina olímpica, estava escuro e eu claro enfiei o pezão e mala la dentro e assim fui eu até a estação de trem, molhada e atrasada. Fui a pé, tomando chuva e arrastando a mala, cheguei lá em cima da hora para pegar o trem até o aeroporto que fica em Amsterdam e ainda tinha que colocar dinheiro no meu cartão do trem, não estava dando certo, uma loucura, mas no final deu tudo certo e consegui chegar sã e salva no Schipol.

Claro, que não seria tão simples assim também né, só molhar o pé, pegar chuva e quase perder o trem não é suficiente se tratando de Camila Fernandes, o voo precisava estar atrasado --'. Depois de quase duas horas de atraso lá estava eu, sobrevoando a Holandinha e desejando que Deus me acompanhasse durante esses dias. Dormi praticamente o tempo todo e quando finalmente o avião pousou o frio na barriga chegou.

Saí do avião e não sabia nem para que lado ir, eu não estava no centro de Milão, precisa achar um jeito de chegar até lá, vi um amontoado de gente e um senhor falando "ônibus para Milano Centrale" e pensei "Opaaa, é aqui mesmo", comprei a passagem, e ouvi pela primeira vez  "prego!" <3.

OBS: gente, muita coisa aconteceu durante esses meus dias de Itália, então vou separar por cidades os posts. 

Prego!

2 comentários:

  1. Guria, acho que tu consegue ser mais desastrada do que eu! Credo! ):
    Nossa, começar a viagem com os pés molhados deve ter sido muito ruim! Odeio ficar com os pés molhados ): Não dava pra chamar um taxi ou pedir carona pros seus hosts até o trem? Achei ruim ir a pé ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu sou bem desastrada, mas é de família haha então a estação é do lado da minha casa, não da nem 10 minutos andando (sem mala) aí nem precisava de carona (:

      Excluir