15.3.15

Milão, cheguei!

O aeroporto no qual desembarquei é meio longe do centro de Milão, depois de um bom tempo finalmente cheguei na estação central, não sabia o que fazia, se pegava um trem, um metrô, um taxi, não sabia nem para que lado ir, fiquei andando igual barata tonta até que decidi pegar um metrô, tentar pelo menos, acho metrô complicado, achava, não acho mais, acho que aprendi :D. 


Cheguei no hostel as três horas da tarde, fui para o quarto, mandei mensagem para minhas famílias e comecei a chorar, que burra né? hahaha eu não conseguia acreditar que estava na Itália! Estava morrendo, super cansada, mas mesmo assim resolvi dar uma volta, afinal só tinha aquele dia lá.


Eu pesquisei bastante sobre o que fazer em Milão, mas não achei muita coisa, o que me interessava era a Duomo di Milano, que é L - I - N - D - A e a Galleria Vittorio Emanuele. Fui caminhado do hostel até lá, uns 15 ou 20 minutos, fiquei encantada. Ao redor da Duomo tira uma "feirinha" cheia de coisas gostosas para comer, quase morri. A galeria é bem bonita também, só lojas de grife claro, Itália.


Era época de natal então tudo estava lindo, um sonho, tudo brilhando, luzes e árvores de natal para todos os cantos. Me apaixonei mais ainda pela Itália. Passei um dia só em Milão, não foi a minha cidade favorita, mas é muito bonita. Todo mundo anda bem vestido lá, só para constar mesmo haha. Conheci um menino, um rapaz, um ser do sexo masculino no hostel, da Argélia se não me engano, super querido, ele só sabia falar "thank you" em inglês mas tudo bem, não sei como, mas até que conseguimos nos comunicar legal.


Mas perae ta faltando a arte, o perrengue, algo do genero, o que que você aprontou dona Camila? Gente, se tem uma coisa que eu aprendi depois dessa viagem para a Itália é pesquisar  MUITO BEM o lugar para se hospedar. O hostel era limpinho, pessoal de lá super legal, me ajudaram bastante com as dúvidas, porém ainda consigo sentir as molas da cama nas minhas costas e além disso... Lá fui eu bela e formosa tomar banho, depois de um dia longo, de voo atrasado, de se perder, de andar, tudo que eu mais queria era tomar aquele banho, lavar meu cabelo principalmente. Eis que quando ligo o chuveiro cai uma gota de água, sério, saia mais água da torneira da pia do que do chuveiro, resumindo, não lavei o cabelo o banho só me deixou mais cansada e estressada hahaha mas tudo bem né, eu estava na Itália!


No dia seguinte acordei as 6h, me troquei e saí rumo a estação central, pegar um trem para Verona, a principio só porque era caminho de Veneza e porque eu queria ver duas coisas lá, não botava muita fé na cidade. Comprei a passagem na hora, esperei um tempinho pelo trem e lá fui eu, deixando um pedacinho do meu coração em Milão e levando um pouco de Milão comigo.

Grazie Milano, prego!

Um comentário:

  1. Ai guria! Eu sempre pesquisava MUITO sobre os lugares, os hostels e as vezes até preferia pagar uns euros a mais por um pouco mais de conforto, porque do jeito que é cheio de prédio/casas antigas na Europa, um lugar antigo, com coisas antigas/fedidas/carpetes é muito fácil de se encontrar, né :p quero saber mais!
    Beijo!

    ResponderExcluir