25.3.15

Verona, amore mio

Decidi passar em Verona meio que de surpresa, a principio porque era caminho de Veneza e eu queria ver algumas coisas lá, mas não botava muita fé na cidade. Saí de Milão era umas 08:30 mais ou menos, dormi o tempo todo no trem - sim, estou sempre dormindo. Cheguei em Verona por volta das 10 horas, saí da estação na louca, sem saber ao certo para onde ir, carregando minha malinha, em busca da Arena di Verona.


Hoje eu paro para pensar e eu me surpreendo, acho que a vovis e todo mundo que me conhece também. Eu cheguei em uma cidade na qual eu não falo idioma (apesar de compreender perfeitamente), sem ter noção alguma de para que lado ir e fui mesmo assim, sem medo e me achei. Isso tornou-se normal para mim durante esse ano de intercâmbio, uma das minhas mudanças, mas há um ano atrás eu jamais pensaria que seria capaz.


Eu tinha visto mais ou menos no google maps como chegar até lá uns dias antes da minha viagem, segui o rumo do meu coração (as vezes é melhor que GPS) e fui. Não foi difícil, claro que eu me atrapalhei, me perdi, mas isso é normal afinal estamos falando de mim, mas com a ajuda de um motorista de ônibus super simpático, me achei. Ah, os italianos <3. Prego!


Quando finalmente cheguei em frente a um dos teatros mais antigos no mundo, até me esqueci da minha mala, que eu queria fazer voar de um prédio de 8367356910  andares :D. É lindo, fiquei encantada! Como eu estava super cansada (culpa da minha mala --) sentei na praça em frente a Arena, que fica no centrinho da cidade e fiquei admirando o que estava vendo me pergunto se aquilo era real.


Como estava com um pouco de pressa, logo saí a procura da casa de Julieta, sim, aquela do Romeu e Julieta. Sabe aquele filme "Cartas para Julieta"? Não? Nem eu haha mas enfim, as cartas estão lá e que a verdade seja dita: até agora não descobri se a Julieta realmente viveu lá, se foi só o filme, se não tem nada a ver, mas o importante é que estive lá, é lindo, mágico, coisa de filme mesmo e eu quero acreditar que tudo aconteceu lá mesmo :) Lá encontrei dois brasileiros super simpáticos, mãe e filho, conversamos um pouco e continuei meu caminho pensando: "tem brasileiro em todos os cantos do mundo mesmo".




Achar a casa de Julieta foi outro desafio porque eu não fazia a mínima ideia de onde era, mas como é um ponto turístico um tanto quanto famoso eu tinha certeza que encontraria. Segui as placas e cheguei lá, super fácil! Na volta eu não sabia para onde olhar, era tudo tão lindo, tão perfeito, tão sonho. Parei em uma "pizzaria" (acho que é pizzaria - nosso conceito é diferente, me confundi), comprei um pedaço de pizza e voltei para a praça da Arena comer.



Verona é a cidade mais linda que eu já vi em toda a minha vida. Eu me apaixonei por tudo, a cidade é tão encantadora que roubou meu coração e desbancou Bruges - Bélgica, que até então era minha cidade favorita/mais bonita. Cada cantinho, cada esquina, até o chão era bonito haha. Sabe aquela impressão que você tem da Itália? Aquela coisa que você vê nos filmes, os cafés, as ruas, os restaurantes? Verona é esse lugar! Indico para TODO mundo que passar pela Itália dedicar um dia pelo menos a Verona.

Prego!



Nenhum comentário:

Postar um comentário