6.5.15

Eslováquia

Chegamos na Eslováquia já era tarde, acho que umas nove horas, estava nevando, tudo branco. Fizemos o check-in no hostel, e fomos atrás de um mercado aberto, pois estávamos com fome e não tínhamos comida. Felizmente achamos uma portinhola aberta, compramos umas coisinhas e fomos para o hostel, claro que eu quase caí mil vezes na neve.


A Bells começou a cozinhar e eu fui tomar banho. Estava cheeeeio de meninos no "hall" do nosso andar, que era onde ficava a cozinha, os banheiros e alguns quartos, eu percebi que eles ficaram me olhando quando eu entrei no banheiro mas nem dei bola - Camila começando as trapalhadas da vida - só entendi o porque quando eu saí do banho e a Bells me disse que eu estava no banheiro masculino. 


Jantamos, aliás vó, agradeça a Bells, ela me ensinou nesse viagem a comer lentilha e feijão (: e foi essa nossa janta se não me engano, porque não tínhamos muito, mas estava ótimo, estávamos conhecendo o mundo, nos jogando de cabeça numa aventura fantástica da qual nunca nos esqueceremos. Fomos para o bar do hostel que estava fechado --' e como não tínhamos muitas opções fomos dormir. 


No dia seguinte, demos uma volta ao redor (Bratislava é muuuuuuuuito pequena), almoçamos, compramos umas coisas porque  é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito barato tudo lá, me senti muito rica, aliás acho que eu fui rica lá haha. Fomos ao mercado, compramos comidinhas e bebidinhas e voltamos para o hostel cozinhar e tomar banho, mas antes demos uma passadinha no bar onde conhecemos um monte de brasileiros, um australiano que eu amo tanto, mas tanto porque ele salvou nossas vida em Praga (próximo destino, lembre-se do australiano) e mais uma galera de várias nacionalidades. Combinamos de ir para a night juntos.


Saímos do hostel numa galera, parecia arrastão. Tinha nevado o dia todo, o chão estava cheio de pedras enormes de gelo e coberto de neve e assim fomos nós, chutando pedras e tremendo de frio. Chegamos na baladinha que não estava láááá essas coisas, mas era o que tinha para noite. Lá eu tomei a pior cerveja da minha vida. Depois de 5 minutos na balada me senti no Brasil, só tinha brasileiro no lugar e pior (ou melhor) estavam todos no nosso hostel, metade deles no nosso quarto, eeeeee mundo pequeno viu, Brasilzão dominando as Europa.


No outro dia acordamos cedo e fomos fazer o tal do walking tour (um tour andando, vó), porém estava muuuuuuuuuuuito frio, uma nevasca super forte, uma neve no chão que dava para afundar o pé, continuamos, mas chegou uma hora que não aguentamos mais e desistimos. Entramos num café, tomamos um coffee bem quentinho, nos aquecemos e criamos coragem para sair no frio novamente. 


Visitamos um castelo e fomos comprar nossas passagens para Praga, nosso próximo e último destino (sim, deixamos para a última hora, só digo uma coisa: BELLS!), claro que não tinha mais ônibus, nem caronas, nem nada. Quando eu já estava quase sentando no chão e chorando conseguimos comprar uma passagem de trem para a mesma noite. Voltamos para o hostel, encontramos nossos amigos brasileiros, dormimos sentadas no sofá, jantamos e fomos para a estação de trem. Claro que precisava fazer uma para fechar com chave de ouro Bratislava, pois bem, saí para comprar água, já que nossa viagem de trem seria longa, porém parei para comprar um café e quase perdi o trem :D mas no final deu tudo certo e partimos rumo a República Tcheca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário