6.5.15

Áustria

Eita, lá vou eu atrasadíssima falar da minha viagem para a Áustria que foi super desprogramada e de última hora, mas no final, como sempre, deu tudo certo e foi super legal!


Como eu já disse em posts anteriores da minha viagem de fim de ano, deu tudo errado, eu iria para a Itália e ficaria lá meus 15 dias de férias, porém, tudo deu meio que errado e eu fui mudando tudo e me adaptando ao que dava para ser feito.

Eu e minha amiga/vizinha passamos pela mesma situação: programamos a viagem e fomos largadas para trás pelos nossos parceiros. Choramos? Desanimamos? Quisemos voltar correndo para o Brasil? Mas claro que... SIM :D mas aí tivemos que encarar a realidade (sem papai, mamãe, vovó para ajudar) e tomar decisões de última hora.


Minha amiga ligou para uma amiga dela também brasileira que morava na Áustria e pediu para passar o natal lá, ao invés de passar sozinha em Paris, a amiga disse que ela poderia ir sim, porém momentos depois chego eu desesperada na casa dela, quase chorando, dizendo que passaria o natal sozinha, logo a parceria falou mais alto e ela disse "NÃO! Você não vai passar sozinha, vamos dar um jeito, você vai para a Áustria comigo!". E assim fomos nós para a Áustria.

Chegando em Viena fui ajudada por uma brasileira que estava no mesmo ônibus que eu (oh povo unido que se ajuda eim), encontramos o metrô que precisamos pegar e fomos. Coincidentemente ela também morava na Holanda, os planos dela de fim de ano também tinham dado errado e ela estava indo para a casa de uma amiga e depois iria passar o ano novo em Praga (EU TAMBÉÉÉÉM). Chegamos na estação onde ela trocaria de "transporte" e eu encontraria a Bells. Não sei descrever minha alegria ao encontrar minha amiga, sai correndo e quase derrubando tudo, queria chorar de tanta alegria, finalmente não estava mais sozinha!


Foi na Áustria que eu e Bells começamos nosso "relacionamento" hahaha dizemos isso porque dividimos TUDO (tá, quase tudo), inclusive o dinheiro. Ela pagou tantas coisas para mim que eu deverei para o resto da vida, mas somos muito amigas então eu comprava uma coisa aqui, ela comprava uma coisa lá e assim vivemos nossos 10 dias juntas, agradecendo a cada segundo ao santo pai dela que mandou dinheiro de presente de natal e assim, graças a ele, não precisamos pedir esmola.

Sinceramente achei a Áustria cara, principalmente em relação a comida, mas é um país muuuuuito lindo, me apaixonei! Como era época de natal visitamos mercados de natal (para você que não sabe, Viena é super famosa por seus mercados de natal), bebemos gluhwein e vimos neve. Sim, foi em Viena que eu vi neve pela primeira vez, parecia uma criança. Bebemos cerveja austríaca, nos divertimos muito com os amigos dela que cozinharam um negocio muito bom que eu amei e não me lembro o nome, mas era tipo um nhoque com semente de papoula, típico de lá. Claro que eu fui parar numa balada gay (podem dizer o que for, aquilo era uma balada gay sim!) e depois de 4 dias fomos para o nosso próximo destino.


Iríamos para Eslováquia, de carona :O caaaaaaalma vó, é um site bem popular aqui na Europa, que você paga super baratinho. Chegamos uma meia hora mais cedo no lugar onde pegaríamos a carona, até porque estávamos desde cedo na rua, passando frio e comendo nossas comidinhas feito duas farofeiras. Ah foi em Viena que eu tomei o melhor sorvete da minha vida, jamais me esquecerei, um frio congelante e tomando sorvete. Enfim, estávamos nós esperando a dita da carona, eis que o motorista avisa que está mais ou menos 2 horas atrasados por causa da neve. Esperamos né? Não tínhamos outra opção mesmo, porém entramos num "café" para esperar, já que estava um frio desumano lá fora. Dividimos uma cerveja ruim, compartilhamos do ar completamente "poluído" pela fumaça de cigarro dos queridos fumantes que lá estavam e jogamos UNO, porém estamos tão entediadas que o objetivo era quem perdesse por último ganhava, e quando vimos estávamos com o baralho todo na mão. Depois de um bom tempo de espera a carona chegou e seguimos em frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário