24.10.14

Happy 3 months in Holland

Hoje faz exatamente três meses que eu cheguei na Holanda, três meses que eu deixei meu país e aceitei outro, que eu abri meu coração para novas experiências, novas amizades, nova cultura, novos aprendizados e mais do que isso, para ser feliz.




Eu estou mais feliz do que nunca, sinto saudades do meu Brasil, quase morro quando penso no Caio, na vó, em todo mundo e as vezes sinto falta da loucura da minha casa, mas nenhum pouco da calmaria que era minha vida. 

Minha vida era muito boa no Brasil, mas aqui... Ah, aqui é fantástica, é digna de sonho. As vezes eu nem acredito que tudo que eu estou vivendo é real. A Holanda é maravilhosa, estou apaixonada pelo país, pela cultura, por tudo. Tudo funciona aqui, as pessoas respeitam, não existe perigo em andar sozinha a noite, as coisas são baratas. Aqui eu realizo sonhos quase que diariamente, desde o pequeno até o "impossível", eu aprendo, eu conheço, eu faço, eu decido, eu vivo!

Se tem algo que eu me arrependo ou mudaria? Sim, ter gastado tanto dinheiro com roupas, cerveja e besteiras. Se eu voltarei antes do tempo (pergunta que a minha irmã SEMPRE faz)? Olha, não sei, o futuro a Deus pertence, mas agora eu nem gosto de pensar nisso, meu coração dói quando lembro que daqui 9 meses irei embora.

O que eu fiz aqui em três meses? Viajei, sonhei, vivi, realizei, aprendi, conheci várias cidades na Holanda, fiz novas amizades, conheci muita gente nova, troquei experiência, tomei muito café (e cerveja também, vou parar vó, vou parar), viajei muito de trem, chorei, ri, descobri que pessoas tendem a se preocupar apenas com elas mesmas, mas descobri também que existe muita gente boa nesse mundo disposta a ajudar sem pedir nem sequer um obrigada em troca. 

Aprendi a comer pão com granulado no almoço, a economizar, a cuidar do meu dinheiro e de mim mesma, a aproveitar o tempo, me ocupar, sair. Aprendi a ser mais forte, que saudade dói, aprendi a amar meu país e gostar de feijão, aprendi a andar de bicicleta segurando um guarda-chuva \O/ ser menos estressada e nervosa, a sorrir mais, a esquecer as mágoas e o principal, nesses três meses aqui eu fui a pessoa mais feliz do mundo, fui mais feliz do que eu nunca tinha sido antes.

Com toda a alegria do mundo, eu digo que sem dúvidas essa foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida e agradeço ao meu pai, minha vó e minha irmã que fizeram tudo que podiam e o que não podiam para eu estar aqui, a todo mundo que me apoiou, a mim pela coragem e a minha host famíly, em especial aos meus hosts que são incríveis e estão sempre disponíveis para me ajudar, me aconselhar, me ensinar, me fazer rir.




Brasil, eu estou morrendo de saudades. Holanda obrigada por tudo! Só mais nove meses galera.


Beijão!

8 comentários:

  1. Oi Camila..
    comecei acompanhar seu blog tem alguns dias heheh e estou achando fantasticoooooo mais uma pessoa realizando um sonho igual ao meu, ir e viver na Holanda, linda e maravilhosa! hahahahaha
    Comecei a segui-la no instagram também, pra ver um pouquinho dai hehehe

    Enfimmm, poste maisss *-*
    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, que legal, obrigada :D Sempre post fotos daqui no Instagram, acompanhe lá e se apaixone ;) E meu conselho é: venha o quanto antes para cá!!! Beijos

      Excluir
  2. Tô ficando louca pela tua história *---* Tas me deixando apaixonada pela Holanda. Tô em duvida se vou praí ou pra Irlanda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeeeem para cá :DDDD Não sei sobre a Irlanda, mas a Holanda... Ah, a Holanda é fantástica!

      Excluir
  3. oi camila tudo bem? o thiago me passou seu blog, sou amiga dele e tenho o meu também , o http://blablabladamaria.blogspot.com/ e queria te dizer como amei esse post que você fez, prometo ver mais coisas, mas só essa parte já foi o suficiente pra ver como deve ser legal morar na holanda em? sabe que eu quero passear ainda em muitos lugares, esse negócio de estudar e morar em outro país dá certo mesmo? Super beijo, boa sorte aí e parabéns pelo blog viu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii tudo e com você? Ameeei seu nome, Maria (o mesmo da minha vó linda que dá nome ao meu blog :D). Aí eu te pergunto... Qual Thiago, eu conheço tantos, sério, é tipo Camila e seus Thiagos haha eu imagino qual seja, o Thi da Alemanha, certo? Poxaaaa, que legal, obrigada, esse blog é mais uma "brincadeira" para manter minha família e amigos informados das coisas que eu apronto por aqui. Holanda é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, amo cada centímetro desse país, amo os meninos também :P: só não amo a comida, mas conseguimos viver em harmonia ;) Faça isso, melhor coisa que você pode fazer por si mesma é viajar, conhecer gente nova, país novo, cultura nova, comida, idioma... Minina vou ti contar um negocio, num é que da certo? hahaha eu não faço faculdade aqui porque não é esse o foco do meu intercâmbio, mas dá sim, eu estou estudando Holandês (aprendendo em inglês, pensa na doideira haha), as vezes eu penso "ooooooooi? q q cê ta falando teacher?" mas é tranquilo sim, muito divertido, engrandecedor e cheio de aprendizado. Obrigadão, beijos!

      Excluir
    2. Que legal! é ele sim, haha, obrigada! Também gosto muito do meu nome, muitas pessoas logo que me conhecem falam , nossa que nome lindo, diferente, dá personalidade. Sei, eu também gosto muiito de blog, e de tanto ver o dos outros, criei coragem e fiz o meu. E não é que deu certo? já tenho mais de 100 posts em 5 meses! Sim,exatamente isso, eu penso em ir só pra curtir,passear, eu acho que seria mais legal. EU sempre penso eu como deve ser morar em outro país, mas também exige muita coragem foco, segurança e responsabilidade né? Parabéns por ter conseguido isso,viu! Super beeijo <3
      p.ps: espero que veja,comente e goste do meu blog também!

      Excluir
    3. Desculpa a demora, vida corrida! Sem dúvidas viajar só é bem mais legal, eu fiz um "mochilão" agora em dezembro/janeiro, foi incrível, eu amei, me diverti muito, mas como eu estou tendo a experiência de morar aqui na Holanda eu senti que falta muito sabe? Por exemplo eu estive em vários lugares que eu só conheci o principal ponto turístico, mas é muito além disso sabe? Tem gente que detesta a "Holanda" porque só conhece Amsterdam e vou te dizer que a cidade já não é lá esse encanto todo, se você anda pelo lado errado então, pronto! Mas a Holanda é bem mais que só Amsterdam, então eu acho que é muito valido morar no país por alguém tempo, para conhece-lo de verdade, mas claro, precisa de muita coragem, força, responsabilidade e querer muito. Obrigada, parabéns pelo seu blog também, eu vou ler, prometo, beijos!

      Excluir